QUEM SOMOS

LTdye Lavandaria e Tinturaria, S.A. foi fundada em Janeiro de 2010, com sede no concelho da Trofa, tendo como principal actividade “Lavandaria e Tinturaria Industrial” contando neste momento com 92 colaboradores.

O início da actividade coincidiu com um ambiente macro-económico difícil em Portugal que levou a um pedido de resgate em Abril de 2011, tendo realizado avultados investimentos de modernização e expansão, estando actualmente no mercado de lavandaria e tinturaria de peça confeccionada bem implantada e com reconhecida qualidade no serviço.

O factor de diferenciação da LTdye reside na sua especialização em tingimento de peças confeccionadas em têxteis lar, reconhecida e com notoriedade neste sector graças à inovação, grande capacidade de resposta e qualidade do serviço prestado.
O sector de tingimento de peça confeccionada representa 85% da facturação, na totalidade para o mercado externo, sendo o motor de crescimento da empresa.

A Lavandaria LTdye Lavandaria e Tinturaria, S.A., disponibiliza assim um programa, de acordo com as necessidades a satisfação e exigência de cada cliente.

DSC_3725_edited.jpg

VISÃO

Promover o desenvolvimento tecnológico sustentável para melhoria da qualidade da vida das pessoas.

Contínua aposta na Investigação e Desenvolvimento.

MISSÃO

“Ser uma organização reconhecida e com notoriedade no setor graças à inovação, à grande capacidade de resposta e à qualidade do serviço prestado."
Na LTdye criamos valor pela inovação e criatividade na especialização em tingimento de peças confecionadas em têxteis lar.

Temos como objetivo o incremento da produtividade, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

O Setor de tingimento de peça confecionada para o mercado externo é considerado o motor de crescimento da empresa.

VALORES

A nossa visão criará valor por meio de um crescimento sustentável e lucrativo.

Desenvolvimento do trabalho assente na transparência, honestidade, rigor, competência, eficiência, simpatia e confiança.

Implementação de várias medidas, quer a nível organizacional, quer processual, de forma a garantir que o artigo final cumpre com os requisitos do cliente.

Disponibilização de um programa, de forma a responder às necessidades, à satisfação e exigência de cada cliente, levando à sua fidelização.

CERTIFICADOS

gots-logo_web_2018_editado.png
logo oekotex_5333CIT CITEVE WHITE.png

A LTdye oferece aos seus clientes um laboratório moderno, com certificação e reconhecimento de marcas de grande prestígio internacional.

 

Temos a capacidade de desenvolver diariamente as cores necessárias aos processos dos nossos clientes, sempre com a garantia da tecnologia de última geração.

 

Os nossos profissionais são credenciados e com capacidade para garantir medições e resultados precisos.



 

LABORATÓRIO

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

A acompanhar toda esta evolução foram crescendo também as preocupações ao nível da qualidade do serviço bem como ambientais e de eficiência energética.

Para podermos dar aos nossos clientes e parceiros garantias de qualidade demos início em 2013 à certificação Oeko-Tex para artigos 100% algodão, que mantemos desde então.

Os serviços prestados destinam-se em grande parte a artigos para o grupo Inditex, o que nos levou a proceder à implementação de várias medidas quer a nível organizacional, como processual para que possamos garantir que a empresa segue o manual de boas práticas do grupo Inditex e que o artigo final cumpre com os requisitos do cliente, nomeadamente a criação de um laboratório de qualidade para monitorizar os vários parâmetros a analisar.

Com a evolução da empresa, a parte ambiental e energética passou a ser uma preocupação central, tendo sido tomadas medidas ao nível do tratamento dos efluentes, estando então ligada ao Sistema Integrado de Despoluição do Vale do Ave, através da TRATAVE – Tratamento de Águas Residuias do Ave, S.A.

O que nos torna fortes no mercado prende-se também com a preocupação em reduzir consumos energéticos, ao abrigo do Sistema de Gestão de Consumos Intensivos de Energia (SGCIE), tornando-nos mais competitivos. Outra medida implementada refere-se a um sistema de geração de vapor alimentado por biomassa, não utilizando combustíveis fósseis.

A LTdye procedeu ao licenciamento industrial com o nº 339/2013.